NEGÓCIOS

A ENGEMASA busca evoluir em sua capacidade TÉCNICA e HUMANA
visando obter mais QUALIDADE e PRODUTIVIDADE nos segmentos que atua.

Petroquímico

Flexibilidade para o desenvolvimento de novas ligas

Desde sua fundação, a Engemasa buscou desenvolver materiais de altíssimo valor agregado e com excelente desempenho perante oxidação, carburização e meios altamente abrasivos. Com o completo domínio da tecnologia e com uma equipe composta por especialistas, a Engemasa possui vasta experiência e profundo conhecimento em ligas especiais e superligas resistentes à altas temperaturas. Além dos materiais já desenvolvidos e consolidados, a Engemasa apresenta grande flexibilidade para o desenvolvimento de novas ligas com objetivo de atender e superar as mais diversas necessidades e requisitos dos clientes.

Desde 1986 a Engemasa também vem conquistando o reconhecimento mundial através da fabricação de fundidos estáticos e tubos centrifugados para aplicação em serpentinas e componentes de fornos de pirólise para a produção de etileno e fornos de reforma para refinarias de petróleo e produção de amônia.

Durante a montagem das serpentinas, os componentes passam por rigorosas etapas de inspeção e testes de desempenho, garantindo que todos os requisitos sejam plenamente atendidos.

No pós venda, a Engemasa conta com uma equipe especializada a prestar serviços de acompanhamento de serpentinas em operação para a prevenção de falhas, oferecendo uma análise de degradação metalúrgica dos componentes em relação ao fenômeno de carburização e fluência (alongamento).

A Engemasa busca aprimorar constantemente seus produtos junto aos seus clientes, desenvolvendo novas metodologias para a análise de desempenho e comportamento dos materiais e componentes em operação, com o objetivo principal de aumentar a vida útil dos fornos petroquímicos.

Diferenciais

  Dispositivo para içamento dos fornos que permite a observação e controle da disposição e acomodação das serpentinas em posição vertical antes da montagem em campo.

  Tecnologia patenteada para medição e controle do nível de carburização dos tubos em operação.

  Material de alta performance e composição química que minimiza a formação de coque no interior dos tubos e consequentemente a carburização, aumentando o ciclo de vida das serpentinas.

  Máquina de dobramento de tubos de alta precisão.