NEGÓCIOS

A ENGEMASA busca evoluir em sua capacidade TÉCNICA e HUMANA
visando obter mais QUALIDADE e PRODUTIVIDADE nos segmentos que atua.

Fundidos Estáticos

Excelência no Processo

As peças fundidas pela ENGEMASA são produzidas de acordo com o mais moderno processo de fundição. Podendo ter de 0,5 Kg a 4.500 Kg de peça ‘limpa’, as peças são produzidas dentro do mais rigoroso controle de composição química, tratamentos térmicos necessários para conferir a adequada estrutura metalográfica, exame dimensional, testes destrutivos e ensaios por partículas magnéticas, líquido penetrante, ultra-som, gamagrafia.

Fornos de Fusão

Os fornos de fusão são de indução ao ar, que com aplicação de matérias-primas selecionadas e adição de elementos desoxidantes adequados permitem a produção de ligas contendo baixos teores de carbono e gases dissolvidos, garantindo que os tubos produzidos por centrifugação sejam isentos de inclusões, microvazios e microtrincas.

Pioneira em Qualidade

A ENGEMASA produz tubos sem costura centrifugados para atender as mais severas condições de corrosão, altas temperaturas e abrasão. Para isso, nosso controle de qualidade começa desde o recebimento das matérias-primas em nossas instalações, estando presente em todas as etapas do processo fabril, até a entrega aos nossos clientes.

Sendo umas das primeiras empresas a serem qualificadas pelo rigoroso sistema de garantia da Qualidade da PETROBRAS ainda no início dos anos 80, a ENGEMASA é empresa certificada pela ISO 9001 pelo instituto alemão TÜV, garantindo com que nossos materiais atendam as mais exigentes normas dos mercados doméstico e internacional, fazendo com que nossos clientes tenham as condições necessárias para competir em uma economia cada vez mais globalizada.